20/04/2017

Mês das Prevenções foi assinalado no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro


Abril é o "Mês da Prevenção dos Maus-Tratos" e, no passado dia 20 de abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Campo Maior organizou, no Pavilhão do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, uma série de atividades alusivas ao tema.

Com um Laço Azul, símbolo da luta contra os maus-tratos, no centro do Pavilhão, foram vários os momentos preparados para as crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo que encheram o espaço.

Durante a celebração, foram entregues os prémios aos vários alunos que irão ver os seus desenhos, alusivos à Prevenção dos Maus-Tratos, numa edição de saquetas de açucar da Delta Cafés

Pelo pavilhão passaram ainda as alunas de Dança Oriental do Projeto de Formação do Município, o Grupo de Ginástica Acrobática do Sporting Clube Campomaiorense, um momento de poesia, pelo Projeto de Teatro do Município, EntrePalcos e João Luís.

Estiveram presentes a Presidente da CPCJ - Campo Maior, Jesus Garcia, a Veradora Isabel Raminhas, o Comendador Rui Nabeiro e os restantes membros que compõe a Comissão.

Parelamente, está patente na Biblioteca do CERN, uma exposição de trabalhos, realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, alusivos à temática dos maus-tratos.