30/04/2015

Laço Azul Gigante contra Maus-Tratos


Decorreu na manhã de hoje uma caminhada contra a Violência Doméstica que terminou com a construção, no relvado do Estádio Capitão César Correia, de um laço azul gigante, símbolo da luta contra os maus-tratos.


A caminhada, que contou com a participação da grande maioria dos alunos do Agrupamento de Escolas, do Centro Educativo Alice Nabeiro e do Jardim de Infância "O Despertar", teve como objetivo sensibilizar a população para o problema da violência doméstica, desde a infância até à terceira idade.

As várias turmas saíram das respetivas escolas e visitaram algumas instituições onde, através da distribuição de panfletos informativos, chamaram a atenção para este problema.

O encontro de todas as crianças deu-se no Jardim Municipal de onde seguiram para o Estádio Capitão César Correia, para construir o laço azul gigante a assinalar a prevenção contra os maus-tratos e a importância de promover a "NÃO VIOLÊNCIA".

Esta foi uma organização da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local, do projeto Campo Maior Vila Solidária da Europa e do Agrupamento de Escolas e teve o apoio do Município de Campo Maior, do GEDA, do Coração Delta e do Sporting Clube Campomaiorense.

A Presidente da CPCJ Campo Maior, Isabel Raminhas, o Comendador Rui Nabeiro e o Presidente do Agrupamento de Escolas, Emílio Pernas, fizeram questão de se associar a esta iniciativa e participaram na construção do laço.